~ Entre as muitas formas de amar... ♥

Entre as muitas formas de amar, há a amizade, o amor dos pais pelos filhos, o amor que conduz ao sacrifício por alguém. O amor exclusivo de uma mulher e de um homem que se unem pelo matrimônio. O amor que nos surpreende para o bem de uma causa grandiosa.


quinta-feira, novembro 18, 2010

* O preço do amor *








Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu: * Cortar a grama do jardim: R$3,00 * Por limpar meu quarto esta semana R$1,00 * Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00 * Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00 * Por tirar o lixo toda semana R$1,00 * Por ter um boletim com boas notas R$5,00 * Por limpar e varrer o quintal R$2,00 * TOTAL DA DÍVIDA R$16,00 A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: * Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA * Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA * Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA * Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA * Por comidas, roupas e brinquedos - NADA * Por limpar-te o nariz - NADA * CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!" Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "TOTALMENTE PAGO" Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas.

'Não deiixe o amoor passar'






"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente:
"O Amor"

Amar verdadeiramente'







Amar a Humanidade é fácil... Difícil é amar o próximo. É fácil amar os que estão distantes, os desconhecidos, os ídolos, os que não convivem conosco. Difícil é continuar amando quem te traiu, quem te magoou, quem te enganou. É fácil amar quem é bonito, saudável, bem vestido, em forma. Difícil é amar o pobre, o doente, o sofredor. Amar é fácil, difícil é tolerar as ações dos outros. Difícil é tolerar a amiga fofoqueira, o amigo chato, o parente aproveitador. Difícil é tolerar a vizinha encrenqueira, o vizinho barulhento, o amigo oportunista. É fácil amar aqueles com quem nos encontramos ocasionalmente, aqueles com quem passamos somente bons momentos juntos, por que estes pouco nos conhecem, ou melhor... só conhecem o melhor de nós, só conhecem a nossa melhor parte, que é somente o que nós mostramos a eles. Difícil é amar aqueles com quem convivemos, aqueles que conhecemos o cheiro, que sabem as nossas reações, e que falam o que pensam sobre nós. Uma vez eu li, que a Salvação e a Felicidade estão em amar cada pessoa individualmente, não a Humanidade como um todo, e sim cada parte dela. Amar aqueles que nos conhecem como a palma de suas mãos. Por que amar e tolerar os que estão distantes, é fácil... Eles não tocam a nosso ego tão profundamente como os que estão próximos. O maior desafio é eliminar o próprio ego. O que nos faz sofrer é o ego, que nunca permite ser tocado. Amar verdadeiramente é saber tolerar, compreender, ter boa vontade. O maior exemplo de expressão verdadeira de amor, que toda a humanidade já viu, foi o amor incondicional de Jesus Cristo. Jesus possuía a forma de amor total, ampla e irrestrita, O amor na sua forma mais bela. O amor que não escolhe a quem amar, O amor que ama sem restrições. Não podemos ser como Jesus. Mas podemos amar como Jesus amou. Ou se esforçar para amar... fazendo uma tentativa, duas, três, várias... Felizes aqueles que, com esforço (ou não) conseguem seguir os ensinamentos de Jesus. Se você ama espontaneamente, sem esperar nada em troca, Se você ama principalmente os que estão próximos, sem ter que suportar, mas amar com boa vontade e alegria, saiba que este é o amor de Deus, agindo no seu coração. Não ame somente a quem te agrada, ame a todos... sem distinção... Simplesmente... Amem

*O amor é assim*



*Amar implica portanto da minha parte, uma escolha livre:


é decidir amar o outro, voltar-me livremente de forma decidida em direção ao outro. Não se pode amar verdadeiramente sem uma certa doação da nossa liberdade ao outro. Supõe-se que essa decisão seja recíproca, pois aí está a condição da relação, uma vez que procurar a felicidade daquele ou daquela que me ama, é contribuir para a minha própria felicidade. O amor é assim: dom mútuo e livre.*